wordpress-seo
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/alphafm/novo.alphafm.com.br/wp-includes/functions.php on line 6114Por Vanessa Rabello<\/span><\/span><\/p>\n O momento atual é, naturalmente, de adaptação. Sem previsão de retorno à normalidade, empresários têm descoberto novos vieses dentro de suas áreas de atuação.<\/span><\/span><\/p>\n Este é o caso da empresa de doces finos Iara Ceratti Doces. Há 30 anos no mercado de festas e eventos, a empresária Iara Ceratti conta que, além da necessidade da redução no quadro de funcionários, foi preciso adaptar as entregas de qualquer tamanho de pedido e ajustar quantidades mínimas.<\/span><\/span><\/p>\n Além dessas mudanças, agora são feitas lives<\/em> nas redes sociais, com receitas para aproximar o público e criar fontes de renda. “As lives<\/em> têm feito muito sucesso e com ótimo feedback, os kits e cestas de presentes, que foram criados neste momento, tem recebido boa aceitação de vendas, mesmo que não alcance o faturamento necessário”, afirmou a proprietária.<\/span><\/span><\/p>\n Iara complementou dizendo que a queda no faturamento foi de 90% e que, quando a pandemia acabar, não sabe se este novo padrão de funcionamento irá permanecer, mas que tem projetos para cursos.<\/span><\/span><\/p>\n Já a empresa Allegro Buffet, que também atua em festas e eventos, informou que até o momento não houve redução no quadro de funcionários, mas sim uma alteração nos horários para evitar o trajeto em horário de pico.<\/span><\/span><\/p>\n Vitor Garcia Coelho, chef responsável pela cozinha do buffet, conta que as visitas marcadas foram suspensas e que todas as apresentações são feitas através de plataformas digitais. “Criamos um e-commerce para atender nossos clientes em casa, com uma pequena seleção da gastronomia e no kit, o comprador recebe um QR Code que leva o perfil da empresa do Spotify."<\/span><\/span><\/p>\n Até o momento, o local está com eventos adiados por 4 meses e nas vendas futuras, a queda do faturamento chega a 70 e 80%.<\/span><\/span><\/p>\n “A nossa meta era manter a marca viva, queríamos ter os clientes por perto e levar a experiência para dentro de casa e foi um sucesso. Será um novo braço da empresa”, conta o chef, que destaca, ainda, que estão com novos produtos em testes e em breve haverá uma nova maneira de fazer eventos em casa.<\/span><\/span><\/p>\n O economista Arthur Igreja, especialista em inovação e negócios, avalia que agora é o momento de enxugar o máximo dos custos fixos, observar as contas e não perder de vista o que é possível renegociar. “Negociação é a palavra-chave, tanto com clientes, como com fornecedores."<\/span><\/span><\/p>\n Para as empresas que precisam fazer alguma mudança na área de adaptação, o conselho do economista é entender suas vantagens competitivas, seus conhecimentos e forças, para detectar de que forma pode atuar no mercado.<\/span><\/span><\/p>\n “O empresário precisa entender que ter uma empresa é uma jornada a longo prazo e olhar as coisas mais de longe e entender que esta fase irá passar”, fala Arthur. <\/span><\/span><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Por Vanessa Rabello O momento atual é, naturalmente, de adaptação. Sem previsão de retorno à normalidade, empresários têm descoberto novos vieses dentro de suas áreas de atuação. Este é o caso da empresa de doces finos Iara Ceratti Doces. Há 30 anos no mercado de festas e eventos, a empresária Iara Ceratti conta que, além […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":40383,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"_joinchat":[],"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"class_list":{"0":"post-36162","1":"post","2":"type-post","3":"status-publish","4":"format-standard","5":"has-post-thumbnail","7":"category-geral"},"yoast_head":"\n