Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the ad-inserter domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/alphafm/novo.alphafm.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the disable-admin-notices domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/alphafm/novo.alphafm.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/alphafm/novo.alphafm.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/alphafm/novo.alphafm.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Billie Jean, Endless Love são alguns dos hits atemporais dos anos 1980. Confira a lista completa! - Alpha FM - 101.7
Nome da Categoria: Destaque
Nome da Categoria: Noticias

Billie Jean, Endless Love são alguns dos hits atemporais dos anos 1980. Confira a lista completa!

A definição de uma “década de ouro” da música divide opiniões. Felizmente, este artigo não trata disso. Aqui, vamos direto a uma época prolífica e marcante, os anos 1980. O que faz mais seu gosto: a performance de Michael Jackson em Billie Jean ou o dueto de Lionel Richie e Diana Ross em Endless Love? Listamos dez músicas do período que se tornaram hits e, portanto, sobrevivem até os dias de hoje nos tocadores de música e na programação da rádio Alpha FM.

Billie Jean Michael Jackson

A faixa é um dos destaques do álbum Thriller (1982), o sexto da carreira solo do “Rei do Pop”. Michael Jackson escolheu a canção, inclusive, para dançar o passo Moonwalk. E afinal, quem foi Billie Jean? Uma fã que apavorava o cantor ao enviar diversas cartas, alegando ter parido um filho de Jackson.

I Want To Break Free – Queen

Um grito para ser livre, sobretudo, no amor. A música está em The Works (1984), o 11º álbum da banda. O baixista John Deacon assina a composição. O clipe gerou polêmica na época do lançamento e chegou a ser censurado. Nele, os integrantes do Queen apareciam vestidos de mulher e fazendo tarefas domésticas.

Like a Virgin – Madonna

Like a Virgin é a música que batiza o segundo álbum de estúdio da “Rainha do Pop”, gravado em 1984, e o primeiro dela a entrar na lista dos mais vendidos. A letra trata da atração de uma mulher por um novo amor, que, de tão intensa, seria comparável a de uma virgem, conforme a canção. Por último, vale lembrar que Madona é o nome dado à representação artística da Virgem Maria.

I Just Called To Say I Love You Stevie Wonder

Mais um sucesso de 1984, e essa é para quem gosta de música e cinema. A canção virou hit ao ser a trilha sonora da comédia romântica Dama de Vermelho. Anos antes, em 1979, Stevie Wonder gravou Secret Life of Plants, trilha sonora de um documentário infantil de mesmo nome.

I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me) Whitney Houston

Em 1986, Saving All My Love for You rendeu à cantora o primeiro Grammy de melhor permance vocal feminina pop. Dois anos mais tarde, Whitney Houston venceu na mesma categoria com I Wanna Dance With Somebody. A cinebiografia da artista (HBO Max), lançada no Brasil em janeiro de 2023, leva o nome da faixa.

Endless Love Lionel Richie feat. Diana Ross

Uma declaração profunda de amor não poderia ser gravada sem um par. Por isso, o norte-americano Lionel Richie escolheu a compatriota Diana Ross para dividir os microfones no começo dos anos 1980. Era 1981. Naquele ano, a canção liderou as paradas da Billboard na classificação R&B. Posteriormente, o dueto foi repetido mais tarde por Luther Vandross e Mariah Carey e pelo próprio Lionel Richie com Shania Twain.

Every Breath You Take The Police

A sétima faixa do álbum Synchronicity, que marcou o ano de 1983, quase foi parar no lixo, segundo o guitarrista Andy Summers. A composição é creditada ao vocalista Sting, mas Summers garante que a música só saiu do papel depois que colocou a mão nela. Apesar das supostas mensagens de amor, Sting destaca que a canção fala de possessividade e ciúmes.

With Or Without You U2

Com ou sem você? Com você! A música foi lançada em The Joshua Tree (1987) por insistência de Bono. O vocalista era o único da banda irlandesa que se recusava a desistir da canção. With Or Without You, porém, passou por mudanças. Coube aos parceiros de Bono fazer ajustes para que cada um conseguisse o melhor encaixe.

Kiss – Prince

Quem nunca se arrependeu de algo e voltou atrás? Pois, Prince, já. A princípio, o artista escreveu a canção para Mark Brown, que estava de saída da banda The Revolution para formar a Mazarati. Brown trabalhou o groove funky de apoio e Prince gostou. Por isso, pegou a música de volta. O lançamento ocorreu em 1986.

Let’s Groove – Earth, Wind & Fire

Falou em groove, Let’s Groove é um dos principais sucessos da banda e veio tarde, apenas no 11º álbum Raise (1981). A canção chegou ao top 3 nos Estados Unidos e no Reino Unido e figurou entre as dez mais tocadas em outros oito países, do Canadá à Nova Zelândia.

Leia também: Clássicos da música internacional: cinco hits que marcaram grandes filmes

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados

Escanear o código