Nome da Categoria: Destaque
Nome da Categoria: Noticias

Clássicos da música internacional: cinco hits que marcaram grandes filmes

A música e o cinema possuem uma relação única. Muitas vezes, um filme fica marcado por sua trilha sonora impactante e vice-versa. É por isso que diversos clássicos das décadas de 70, 80 e 90 tem algum envolvimento com longas-metragens de sucesso. 

Não é incomum lembrar de certa música por ela ter tocado em uma cena emocionante de alguma produção cinematográfica ou reconhecer certa trama por sua música-tema. Assim, separamos cinco hits que fizeram história nas telonas!

Whitney Houston – I Will Always Love You (O Guarda-Costas)

O filme de suspense romântico “O Guarda-Costas” (1992) é um dos clássicos dos anos 90. No longa, o ator Kevin Costner interpreta Frank e Whitney Houston dá vida à Rachel, dois personagens bem diferentes que acabam se apaixonando. Sem dúvida, um dos detalhes mais marcantes dessa história de amor é a trilha sonora.

A artista protagonista canta seis faixas, incluindo os sucessos “I Have Nothing” e “I Will Always Love You”, que é, na verdade, da cantora country Dolly Parton. Inicialmente, ela faria um cover de “What Becomes of the Brokenhearted”, do cantor Jimmy Ruffin, mas como a faixa tinha sido usada em outro filme na época, descartaram a ideia. 

My Heart Will Go On – Céline Dion (Titanic)

“My Heart Will Go On” tem composição assinada por James Horner e Will Jennings, pensada para o filme “Titanic” (1997). René Angélil, marido da cantora na época, disse para Horner que a artista gravaria uma demo da música contra sua própria vontade. No fim das contas, a gravação inicial ficou tão emocionante que a estrela não precisou refazê-la.

“Eu estava brava, com dor de barriga. Cheguei a Nova York e Horner me explicou sobre o que era o filme. Ele disse: ‘Apenas pense sobre isso e faça’”, relembrou para a Billboard. 

Bill Medley e Jennifer Warnes – I’ve Had The Time of My Life (Dirty Dancing)

Em “Dirty Dancing – Ritmo Quente” (1987), longa-metragem estrelado por Jennifer Grey (no papel de Frances) e Patrick Swayze (interpretando Johnny), a faixa “(I’ve Had) The Time of My Life” é um dos destaques, sendo o tema da dança final entre os protagonistas. 

A música em questão, gravada por Bill Medley e Jennifer Warnes, apareceu na novela “Sassaricando”, de 1988, e ganhou um remix chamado “The Time (Dirty Bit)” pelo The Black Eyed Peas em 2010. 

Simple Minds – Don’t You (Forget About Me) (Clube dos Cinco)

Os compositores Keith Forsey e Steve Schiff escreveram o hit “Don’t You (Forget About Me)” especialmente para o filme “O Clube dos Cinco” com a banda em mente. Contudo, no início, por não terem composto a faixa, o grupo não quis gravá-la. 

“Nós recusamos algumas vezes, e eles continuaram oferecendo para a gente. Então quando conhecemos Keith Forsey e o diretor do filme John Hughes entendemos o contexto da música e ficamos muito mais abertos com a ideia de gravá-la”, disse Jim Kerr para a Songfacts em 2015.

Huey Lewis and The News –  The Power of Love (De Volta Pro Futuro)

“The Power Of Love”, de Huey Lewis and the News, está entre os clássicos dos anos 80 e fez parte da trilha sonora do icônico filme “The Volta Pro Futuro”. Enfim, a canção toca na cena em que o protagonista Marty McFly, vivido por  Michael J. Fox, anda de skate. 

O grupo fez outra música para o longa chamada “Back in Time”, que toca nos créditos da produção. Aliás, Huey ainda aparece no filme, como o jurado que reprova o Marty no concurso de bandas.

Leia também: Relembre cinco parcerias icônicas da música brasileira

Siga @radioalphafm

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados

Escanear o código