Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the ad-inserter domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/alphafm/novo.alphafm.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the disable-admin-notices domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/alphafm/novo.alphafm.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/alphafm/novo.alphafm.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/alphafm/novo.alphafm.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Deprecated: O hook setted_site_transient está obsoleto desde a versão 6.8.0! Em vez disso, use set_site_transient. in /home/alphafm/novo.alphafm.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Gatos e aves: como acostumar os dois pets a conviverem juntos - Alpha FM - 101.7
Nome da Categoria: Geral

Gatos e aves: como acostumar os dois pets a conviverem juntos

Em muitos casos, os donos de pets podem se ver em uma encruzilhada: eles já possuem um animal e tem vontade de adotar mais um. Contudo, nem sempre serão dois gatos ou cachorros, às vezes são bichos completamente diferentes, como aves e felinos, tentando conviver juntos. 

O receio desses tutores é que a chegada do novo bicho de estimação representa uma preocupação constante, afinal fomos ensinados desde muito pequenos que os gatinhos amam caçar pássaros. Mas, será que isso é sempre uma regra e não existe uma saída para essa situação? A resposta é sim, ela existe!

Se o seu sonho é ter um gato em casa, a boa notícia é que dá para influenciar positivamente a relação dos pets, para que a convivência diária seja mais harmoniosa. Mas, lembre-se: cada animal tem uma maneira própria de reagir ao novo amigo, por isso é necessário acompanhar de perto essa adaptação. 

Apesar disso, existem algumas raças de gatos que possuem uma tendência maior para se acostumar com mais facilidade com outro pet, como os persas, exotic shorthair, ragdoll, tonquinês e sagrado da birmânia.

Vale ter em mente que outras raças e até mesmo os famosos 'vira-latas', também podem ver os pássaros como amigos e não como presas, desde que a socialização comece enquanto ainda são jovens. 

O mais indicado é que, ao adotar o filhote, tente acostumá-lo a interagir com as aves da sua casa enquanto o gatinho estiver entre 2 a 9 semanas de vida. Os especialistas recomendam que essa socialização inicial seja feita neste período, uma vez que esse é o momento no qual o felino começa a se identificar como espécie e a construir relações primárias. 

Neste primeiro momento, é importante que os donos estejam sempre atentos para que a ave não trate o gato com hostilidade, porque uma briga pode fazer com que o animal sinta medo de uma nova aproximação e, ao envelhecer, ele se sentirá mais corajoso e confiante para revidar. 

A dica é sempre realizar uma socialização precoce, sem forçar nenhum dos animais. Caso o dono veja que não está dando certo, o ideal é pedir ajuda a um veterinário especializado em comportamento felino, dessa forma ele conseguirá ajudar o seu pet a se sentir seguro e feliz com seu novo amigo.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados

Escanear o código