Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the ad-inserter domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/alphafm/novo.alphafm.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the disable-admin-notices domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/alphafm/novo.alphafm.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/alphafm/novo.alphafm.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/alphafm/novo.alphafm.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Na bela Cidade dos Ventos - Alpha FM - 101.7
Nome da Categoria: Geral

Na bela Cidade dos Ventos

Com quase 3 milhões de habitantes – e mais de 10 milhões na região metropolitana – Chicago é aquele tipo de cidade que pode ser chamada de “megalópole”. O principal condado do estado de Illinois é mais um dos poderosos centros financeiros dos Estados Unidos, se destacando, assim como Nova York, por seus inimitáveis arranha-céus e também por seu merecido apelido: Windy City – ou Cidade dos Ventos.

Desfile de gigantes

{ galeria 42 }

Dois dos pontos de grande interesse são os edifícios monumentais localizados na região – e olha que eles não são poucos. O maior arranha-céu do skyline de Chicago é a Willis Tower. A torre, antes chamada de Sears Tower (da famosa loja de departamentos) é o segundo mais alto dos EUA, com 442 metros de altura e 108 andares. Do observatório do prédio, você pode ver os Grandes Lagos e o Canadá.

Na segunda posição aparece o Trump International Hotel and Tower, de propriedade do atual presidente americano, com 423 metros e 98 andares. Outro edifício famoso que merece a visita é o John Hancock Center, com 344 metros e 100 andares.

Natureza

{ galeria 43 }

Com toda essa estrutura metálica, Chicago ainda é capaz de encantar por seus lagos e parques. Um local que você não pode deixar de conhecer é o Lincoln Zoo, que faz parte do Lincoln Park – um complexo de 490 hectares que ainda conta com o Lincoln Park Conservatory, o museu de história natural de Chicago e o museu da natureza Peggy Notebaert.

Lago Michigan

Certamente, nas aulas de história você deve ter estudado sobre os Grandes Lagos dos Estados Unidos e Canadá. O Lago Michigan é um dos cinco maiores, com 494 km de extensão – incluindo até praias da chamada “Terceira Costa” americana. O lago Michigan é a nascente do Rio Chicago, que atravessa a cidade e tem 251 km de extensão.

St. Patrick’s Day

{ galeria 44 }

No mês de março, Chicago fica praticamente toda coberta de verde para comemorar a festa do St. Patrick’s Day (ou Dia de São Patrício) – o santo padroeiro da Irlanda. Nem mesmo o rio Chicago escapa. No dia do evento, a prefeitura adiciona um componente não-tóxico laranja, que só fica verde ao se misturar com as águas do rio.

Pizza e blues

{ galeria 45 }

Chicago não se resume ao blues, muito menos à pizza. Mas você não pode deixar a cidade dos ventos sem conferir um show, muito menos sem morder a famosa Deep Dish Pizza.

Essa iguaria, típica de Chicago é levada ao forno em uma forma diferente da tradicional, o que a faz ser mais grossa e “alta” do que a normal. Três endereços são recomendados: Edwardo's, Gino's East e Giordano's.

Blues urbano

Enquanto o blues do Mississipi é conhecido pelo violão acústico de Robert Johnson, em Chicago ele ganhou status de urbano – o blues da cidade grande. Alguns nomes de destaque:  Muddy Waters, Howlin' Wolf, Willie Dixon,  Jimmy Rogers e Buddy Guy.

Para curtir música ao vivo, clubes noturnos não faltam: House of Blues Crossroads Stage, B.L.U.E.S., Buddy Guy’s Legends e muitos outros.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados

Escanear o código