Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/alphafm/novo.alphafm.com.br/wp-includes/functions.php on line 6114
"Que País é Este?" foi gravado até com "vôlei no estúdio" - Alpha FM - 101.7
Nome da Categoria: Geral

“Que País é Este?” foi gravado até com “vôlei no estúdio”

Lançado em novembro de 1987, o terceiro disco da Legião Urbana leva como título uma pergunta que promete ser sempre atual: “Que País é Este?”. Para marcar as três décadas de sua história, celebramos o aniversário com algumas curiosidades sobre o álbum.

@ Pressionados a entregar o disco antes do Natal e cumprir o contrato de dois LPs em 36 meses, a banda usou dois estúdios da EMI-Odeon na Rua Mena Barreto, 151. Tudo ficou pronto em menos de 30 dias.

@ Por não ter músicas suficientes – a maior parte delas havia entrado no recente Dois, de 1986 – a Legião teve de resgatar seu material produzido desde 1978, época em que o grupo se chamava Aborto Elétrico e Renato Russo se apresentava como Trovador Solitário.

@ Embora na época soasse atual como crítica política, Que País é Este? – a música – é de 1978. Já Conexão Amazônica foi escrita em 1980. Ambas não parecem ter perdido conteúdo em 2017.

@ Faroeste Caboclo – com mais de 9 minutos – foi escrita por Renato em 1979, mantida com os versos originais da época em que se apresentava sozinho no palco, voz e violão.

@ Para aliviar as tensões, a Legião improvisou uma quadra no estúdio, com fita crepe marcando as linhas no chão. No lugar da bola de vôlei o quarteto improvisou com a tradicional bola dente de leite, mais leve.

@ Angra dos Reis – um dos maiores sucessos e faixa mais nova do disco – foi composta pelo baterista Marcelo Bonfá ao piano, e por muito tempo foi um instrumental. Mayrton Bahia decidiu “chantagear” Renato para que ele escrevesse uma letra em tempo. Se ele não fizesse, ameaçou não finalizar seu trabalho…

***

@lpha FM

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados

Escanear o código