Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/alphafm/novo.alphafm.com.br/wp-includes/functions.php on line 6114
Sequência de Classe: a história de "Take My Breath Away" - Alpha FM - 101.7
Nome da Categoria: Geral

Sequência de Classe: a história de “Take My Breath Away”

Em julho de 2019, o piloto de caça Maverick voltará aos céus na adiada sequência de Top GunAses Indomáveis – filme que consagrou Tom Cruise como astro de Hollywood. Há mais de três décadas, todos lembram: o filme original conquistou milhões de fãs, que, inevitavelmente, saíam das salas de cinema cantarolando a balada Take My Breath Away.

 No clima de espera de Top Gun 2, contaremos a história desse enorme sucesso da banda americana Berlin.

A gênese da música

Giorgio Moroder e Tom Whitlock (o mesmo de Danger Zone, incluída na trilha de Ases Indomáveis) compuseram a faixa em parceria especialmente para o filme. O título veio de uma frase que não saia da cabeça de Whitlock: “As palavras ficavam girando nos meus pensamentos, como algo tão impactante que não deixasse você respirar”, relembrou.

Quase Princesa Leia

O que poucos sabem (até mesmo este autor):  a vocalista do Berlin, Terri Nunn, chegou a tentar uma vaga no filme Star Wars (1977), logo no início de sua carreira. Apesar de não ter emplacado como Princesa Leia, ela brilharia como cantora – e comemoraria o sucesso inesperado de Take My Breath Away:

“John Crawford (tecladista e líder do Berlin) não gostou da música. Ele disse que não deveríamos gravá-la por ser bem diferente do som da banda. Nossa gravadora insistiu. Mesmo assim, demorou mais de um mês para que ela emplacasse e virasse um sucesso”, recorda.

Take My Breath Away não só virou um hit (primeiro lugar em 7 paradas, inclusive no Top 100 da Billboard), como faturou o Oscar de Melhor Canção em 1987.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados

Escanear o código